BEM-VINDO AO HOTEL MARCLIFFE EM PITFODELS

Um luxuoso, relaxante e elegante hotel 5 estrelas rodeado de uma vasta zona verde, situado no pitoresco Nordeste da Escócia junto à cidade histórica de Aberdeen

Desde a sua abertura em 1993 pelo Primeiro Soviet Mikhail Gorbachev, o Marcliffe em Pitfodels tem alcançado uma notoriedade extraordinária, sendo o único hotel cinco estrelas de Aberdeen e o lugar ideal para explorar todas as riquezas que a Escócia tem para oferecer. Apesar de apresentar lindíssimas instalações, o hotel, que ganhou os seus membros nos pequenos Hotéis de Luxo espalhados pelo mundo, é essencialmente um hotel familiar agradável dirigido por Stewart Spence – orgulhoso do seu ambiente acolhedor, tranquilo e charmoso.

Terá os seus motivos para procurar um hotel do nível do Marcliffe em Pitfodels.

Talvez deseje visitar a Região de Grampian para uma reunião de negócios ou então só quer descansar e relaxar no ambiente de um hotel exclusivo. Talvez queira se tornar um aventureiro e seguir um roteiro turístico, pois a Escócia é o lugar perfeito para explorar o passado, o presente e o futuro.

Mergulhado na história com uma rica herança da qual nos podemos orgulhar, poderá descobrir a Escócia e todas as suas glórias a partir deste hotel cuja localização permitir-lhe-á usufruir das excelentes atracções da região percorrendo só uma pequena distância.

Quando seleccionar o Marcliffe em Pitfodels como o hotel da sua escolha, poderá escolher entre duas suites e 37 quartos – todos concebidos individualmente a pensar no seu conforto. As suites e os quartos têm camas grandes, camas duplas ou jumeladas, enquanto os quartos contíguos têm camas duplas e camas jumeladas para receber até quatro residentes e camas de correr para receber famílias numerosas.

Naturalmente, temos todas as instalações necessárias que poderia esperar de um hotel cinco estrelas e estamos orgulhosos do nosso serviço de quartos que trabalha 24 horas sobre 24 bem como da nossa equipa dedicada que farão da sua estadia no Marcliffe em Pitfodels uma experiência memorável.

A nossa cozinha também é de lisonjear. Na concepção e na preparação das refeições, os nossos chefes podem solicitar legumes cultivados localmente para acompanhar o excelente peixe da Escócia, a carne e os animais caçados... e reflectir sobre a verdadeira natureza escocesa deste hotel.

Situado no meio de oito acres de árvores, algumas já muito antigas, o nosso hotel dá uma sensação de campo instantânea perfeitamente reconhecível apesar de estar a 10 minutos do centro de Aberdeen, capital da Europa do petróleo e uma das mais notável e linda cidade do Reino Unido com os seus predominantes prédios em granito.

Aberdeen tem um rico passado marítimo sendo uma grande cidade comercial – famosa pelas suas construções marítimas, as suas indústrias de pesca e a sua preeminência actual no mundo do petróleo e do gás.

Aberdeen é a porta de entrada para o Deeside Real e para o Castelo de Balmoral que tem sido a casa de férias da Família Real Britânica durante sete gerações desde 1852.

Estamos no coração do Castelo da Escócia e do país do Whisky – lugar do Reino Unido onde há o maior número de castelos por acre – aproximadamente 300 se quiser contar! O Roteiro dos Castelos inclui 11 dos exemplos mais notáveis na herança de construções. E não estamos longe do Roteiro do Whisky de Malte em Moray – um itinerário que inclui oito destilarias de whisky de malte e uma tanoaria. A região de Grampian oferece uma grande variedade de desportos e de atracções para o lazer, incluindo 52 campos de golf entre os quais o famoso Royal Aberdeen Golf Club.

Mikhail Gorbachev opens The Marcliffe Hotel at Pitfodels

A zona costeira oferece grandes oportunidades para os adeptos de desportos náuticos bem como duas das várias estações de esqui da Escócia – Lecht e Glenshee – estão situadas no Castelo da Escócia e no País do Whisky. O grande número de montanhas, vales e colinas são uma alternativa para os adeptos das caminhadas. Alguns dos pesqueiros mais famosos da Escócia como Spey, Dee, Don, Deveron e Ythan também estão situados na zona costeira. Os rios, as montanhas e as florestas que fazem parte desta natureza circundante, são ideais para praticar uma grande variedade de actividades exteriores como o ciclismo, passeios de piroga, o todo-terreno, o rafting, o tiro, a caça, a caminhada e o mergulho.

Sendo um dos mais luxuosos hotéis do Reino Unido , o Marcliffe em Pitfodels já acolheu muitas pessoas famosas como o Príncipe Carlos e a Princesa Anne da Família Real Britânica, o Sultão Brunei, o Primeiro Ministro Britânico e homens de Estado como Tony Blair, o actor Charlton Heston, o artista de rock Rod Stewart do mundo do showbusiness e o lendário jogador de golf Tom Watson.

O hotel tem também instalações para o mundo financeiro e empresarial. O hotel oferece um conjunto de seis salas privadas para banquetes e conferências. Essas salas admiráveis foram decoradas individualmente e são ideais para cocktails, almoços e jantares privados, festas e reuniões administrativas com capacidade até 400 pessoas.

Muitos eventos especiais como banquetes temáticos, novos produtos de lançamento, conferências de imprensa e conferências via satélite já foram realizados nas várias salas para a nossa vasta carteira de empresários. E se procurar um casamento romântico no país mais romântico, o Marcliffe em Pitfodels tem uma oferta exclusiva para responder a todas as suas necessidades – mesmo um tocador de gaita escocês em kilt.